Maquiagem Pele Morena

11/03/2014 10:21

Quem é que nunca ficou com aquela dúvida na hora de se maquiar, que sombra eu passo, qual é a base para o meu tom de pele, e quando a olheira não sai? Pronto acabo a com a make. Qual a mulher que nunca passou por isso? E para abrir os post de maquiagem, resolvi começar com a pele morena, negra ... Aliás meu fototipo é IV, não parece mas é RS!

Tem um tempinho que estão me pedindo para colar dicas de maquiagem, mas a correria  e agora que estou sem not (ainda não arrumei) me atrasaram um pouco com esse post. Então juntei um  pouco do que sei de make com algumas “pesquisas” montei essas dicas.

  • Antes de tudo, é preciso limpar a pele, não precisa ter os melhores e mais caros produtos, apenas o certo para o tipo da sua pele, e de preferência sem álcool. Sabotes neutro, tônicos, hidratantes, protetor solar.

Quem quiser pode passar um prime após a limpeza da pele, mas o protetor solar já serve como prime.

  • Agora é hora esconder as imperfeições: eu descobri a pouco tempo o corretivo laranja, usei ele para tampar minha olheira e deu super certo (e é ideal para morenas, não sei o resultado na pele negra ... mas não custa nada testar) antes eu optava por corretivos mais claros que meu tom de pele e não fazia a menor diferença, antão meninas vamos testar esses corretivos coloridos que tem vários e um vai dar certo, pode ter certeza. Escolhido o corretivo passe-o com leves batidinhas para não manchar. A base vem apenas para uniformizar a pele, escolha a mais próxima da sua cor, e passe no rosto para ver se esta correta, esqueça essa de passar na mão! Eu prefiro passar a base com pincel, mas pode passar com o dedo também, mas terá mais cuidado. O pó compacto é apenas para tirar o brilho da base, se bem que, RS as bases já não são mais brilhosas como antes, então é bem pouco mesmo e com um pincel bem gordinho.

Acabou a pele, vamos para os olhos

  • Morenas e negras podem sim usar qualquer cor, mas não todos os tons!
  • Cores que combinam muito: Cobre, dourado, lilás, rosa escuro.
  • Passe a sombra escolhida por toda a pálpebra móvel, marque o côncavo com tons de marrom para a make ter um degrade com a pele, não se esqueça de esfumaçar.
  • Blush: Tons alaranjados são muito indicados, não precisa descartar o rosas, mas tome muito cuidado!
  • Batom: Mesma regrinha das sombras. Todas as cores mas não todos os tons.
Beijinho
                                                                                                                                     

 

 

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

Contato